Ads Top

Casos famosos de punição a jogadores durante a Copa

A punição aplicada pelo comitê disciplinar da Fifa a Suárez, pela mordida no ombro de Giorgio Chiellini, é a mais pesada da história das Copas em casos de agressão entre jogadores. 

LUIS SUÁREZ – Sanção de nove jogos oficiais pela seleção, proibido de praticar qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses e multa.

MAURO TASSOTTI – Por uma cotovelada no rosto do espanhol Luis Enrique, hoje técnico do Barcelona, em 1994, o italiano recebeu um gancho de oito partidas.

LEONARDO – Em 1994, o então lateral-esquerdo brasileiro quebrou o nariz do norte-americano Tab Ramos com uma cotovelada e foi suspenso por quatro jogos.

LEANDRO CUFRÉ – Quatro jogos de punição ao argentino por um chute dado em Per Mertesacker, durante briga em partida contra a Alemanha, em 2006.

DANIELLE DE ROSSI – Também quatro jogos ao italiano por cotovelada no americano Brian McBride na Copa de 2006.

SAMIR SHAKER – No México, em 1986, o iraquiano cuspiu no juiz. Não foi expulso, mas depois pegou um ano de suspensão.

ZINEDINE ZIDANE – O francês foi punido com multa de 4,8 mil euros e três partidas de suspensão pela cabeçada no italiano Materazzi, na final da Copa de 2006 – mas já estava aposentado.

DIEGO MARADONA – Para encontrar uma punição mais pesada que a recebida por Suárez é preciso sair do campo das agressões. Na Copa de 1994, Diego Maradona recebeu 15 meses de suspensão do futebol após ser pego no doping (foto abaixo) pelo uso de efedrina.
Casos famosos de punição a jogadores durante a Copa Casos famosos de punição a jogadores durante a Copa Reviewed by Rádio Brasil Fiel on 06:21 Rating: 5