Ads Top

Mulher que nasceu sem braços se torna piloto de avião

A norte-americana Jessica Cox, 32 anos, nasceu sem braços, mas não deixou sua deficiência física limitar sua vida. Ela virou a primeira piloto sem braços e faixa preta do mundo.

Jessica nasceu sem os membros superiores e, desde cedo, adaptou-se à sua condição. Ela chegou a usar prótese entre os 11 e 14 anos, mas depois abandonou o equipamento por sentir incômodo.
Para as atividades diárias, como vestir uma roupa, Jessica desenvolveu uma técnica própria. "Colocar uma camisa não foi nada demais, mas vestir calças e calcinha foi uma questão quando era criança. Levei de 10 a 11 anos para descobrir um sistema que iria funcionar. Eu uso um gancho que prende na parede, parecido com aqueles que ficam atrás das portas para pendurar roupas. Posso levar para qualquer lugar que for", disse ela para a revista Marie Claire norte-americana.


Aos 10 anos, ela começou a praticar taekwondo e alcançou a faixa preta de terceiro grau no esporte. Mesmo destemida na maioria das situações, Jessica temia andar de avião até que foi convidada a voar em um monomotor. "Sempre tive um medo de estar em um avião, mas aceitei a oportunidade. Fiquei viciada e fiz um comentário sobre me tornar uma piloto", afirmou.

A ideia virou realidade, mas foi um desafio logístico, afinal ela precisava de um avião que pudesse pilotar com os pés. Mas Jessica achou a aeronave ideal e conseguiu a licença para pilotar em 2008.

crédito: A Tarde
Mulher que nasceu sem braços se torna piloto de avião Mulher que nasceu sem braços se torna piloto de avião Reviewed by Rádio Brasil Fiel on 06:52 Rating: 5