Ads Top

Metade dos brasileiros não usa cinto no banco de trás

A metade da população não tem o costume de usar o cinto de segurança no banco de trás do carro. A pesquisa realizada pelo ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE mostra ainda que os brasileiros têm mais consciência quando estão no banco da frente, onde quase 80% dos entrevistados afirmaram sempre usar o cinto de segurança.

Já na zona rural, o número de pessoas que utilizam o cinto no banco de trás é ainda menor. Apenas 45% disseram ter o hábito de colocar o cinto. As regiões mais preocupantes são Norte e Nordeste, com menos de 40% de usuários do cinto de segurança. Na região Sul édiferente, onde 65% das pessoas demonstraram ter mais consciência sobre a importância do item.

Estudo feito pela Associação Brasileira de Medicina e Tráfego (Abramet) aponta que o cinto de segurança reduz em 45% o risco de morte no banco da frente e 75 por cento no banco de trás. Outro fator que também preocupa o país é a falta de uso do capacete de motociclistas e passageiros em motocicletas. No total, 80% dos entrevistados afirmaram utilizar o capacete mesmo quando não estão dirigindo. Mas quando se trata da população rural, esse número cai para 59%.  Em 2013, cerca de 40 mil pessoas morreram devido a acidentes de trânsito, sendo que 12 mil foram envolvendo motocicletas.
Metade dos brasileiros não usa cinto no banco de trás Metade dos brasileiros não usa cinto no banco de trás Reviewed by Rádio Brasil Fiel on 19:42 Rating: 5