Ads Top

Mulher mais velha do mundo morre nos EUA aos 116 anos

Gertrude Weaver ficou com o posto de mais velha do mundo por menos de 1 semana

Não durou nem uma semana o reinado de Gertrude Weaver como a pessoa mais velha do mundo. Após a morte da antiga ocupante do posto, a japonesa Misao Okawa, na última quarta-feira (1º), a americana faleceu nesta segunda (6), aos 116 anos e 276 dias.

Weaver vivia em um asilo de Camden, no Estado de Arkansas (EUA). Ela havia se casado aos 17 anos e tivera quatro filhos, todos já mortos. No momento de sua morte, restavam apenas dois netos.

Após assumir o posto de pessoa mais velha do mundo, ela chegou a expressar seu desejo de se encontrar com o presidente Barack Obama no seu 117º aniversário, que seria comemorado em 4 de julho, data da independência dos Estados Unidos.

Quem assume o título de mais velha do mundo é outra americana, Jeralean Talley, 115, que credita sua longa vida à fé.

Ela nasceu em Montrose, Geórgia, em 1899. Talley disse que nunca fumou ou bebeu álcool e tem uma regra de ouro: "Trate o seu próximo como gostaria de ser tratado. Eu não minto para você, e você não mente para mim".

Jeralean Taley fará 116 anos no dia 23 de maio. 


Aos 115, a americana Jeralean Taley assume o título de 'mulher mais velha do mundo'

Mulher mais velha do mundo morre nos EUA aos 116 anos Mulher mais velha do mundo morre nos EUA aos 116 anos Reviewed by Rádio Brasil Fiel on 18:37 Rating: 5