Ads Top

Nem tudo feito em nome de Deus tem Seu selo de aprovação


Ainda que as ações de Deus não sejam padronizadas, nossas experiências com Ele devem ser alinhadas com as Escrituras e Seu caráter. Como disse o pastor David Martyn Lloyd-Jones, “nós não devemos interpretar as Escrituras à luz de nossas experiências, mas sim, interpretar nossas experiências à luz das Escrituras”.

O Pastor Shane Idleman, fundador da Igreja Westside Christian Fellowship, em Lancaster, Califórnia, falou sobre o assunto para o The Christian Post. Para ele, sentimentos são bons e foram dados por Deus, porém “não podemos esquecer as palavras do profeta Jeremias 17:9, que diz: ‘O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?’”.

“Infelizmente, vemos alguns comportamentos perturbadores nas igrejas pentecostais, e os líderes raramente são confrontados. Eles podem se divorciar de seu cônjuge e permanecer na liderança, usando o famoso versículo de 1 Crônicas 16:22 como escudo: ‘Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal’. Isso é um abuso da graça ao mais alto nível e uma distorção da Palavra”, critica o Pastor Idleman. “Em nosso cuidado de perdoar estes pecados, acabamos correndo o risco de defender o comportamento errado”.

Idleman conta que alguns cristãos bem intencionados estão realmente ansiosos para ouvir a voz de Deus, mas muitos procuram sinais e maravilhas, em vez de buscar o Senhor. “Nós podemos nos tornar instáveis, confusos e enganados quando a nossa espiritualidade depende apenas dos sinais, prodígios e manifestações”.

“Tenho visto muitos cristãos, incluindo pastores, em manifestações falsas que nunca acabam. Os ‘sinais e maravilhas’ não são o verdadeiro evangelho, nem o ‘evangelho da prosperidade’. Deus pode nos prosperar, e milagres acontecerem, mas isso é secundário – Cristo é primário”, disse Idleman.

O Pastor esclarece que não é contra manifestações exageradas do Espírito Santo, porque Deus também age assim. “A presença e o poder do Espírito Santo podem provocar sentimentos avassaladores, e com razão. Quando a verdade penetra no coração, a emoção, a paixão e o entusiasmo muitas vezes vem junto. Essas emoções são boas e dadas por Deus. Meu objetivo não é limitar o poder e a presença do Espírito, mas buscar equilíbrio e discernimento”, explica Idleman. “Deus exige a nossa obediência mesmo se estivermos sentindo ou não”, observa.

“O pastor não pode ser um palestrante motivacional. Os portais do céu nem sempre irão descer, e você nem sempre pode ‘sentir algo’ em todos os cultos, mas isso não quer dizer que Deus não está se movendo”, diz.

“O verdadeiro avivamentos a Palavra de Deus é pregada, expondo o pecado, gerando correção e santidade, e não histeria”, afirma Idleman. “Se não estivermos na Palavra, a Palavra não estará em nós, e poderemos ser facilmente enganados. A busca por realização espiritual não é errada, mas onde buscamos pode ser”, finaliza.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post
Nem tudo feito em nome de Deus tem Seu selo de aprovação Nem tudo feito em nome de Deus tem Seu selo de aprovação Reviewed by Rádio Brasil Fiel on 05:07 Rating: 5